Técnicas em Aula - Ryotemochi Nikyo
O caminho das aulas continua. Hoje a pirâmide (você viu a postagem sobre a aula passada?) ganhou mais um nÃvel! O enfoque o trabalho...
O caminho das aulas continua. Hoje a pirâmide (você viu a postagem sobre a aula passada?) ganhou mais um nÃvel! O enfoque o trabalho...
Fuçando na internet encontrei este post do Matthew Attarian, que está estudando Ki Aikido no Japão. Pedi autorização dele para traduzir...
por Koichi Tohei Presidente da Fundação Ki no Kenkyukai - Fundador do Shinshin Toitsu Aikido texto inserido em "How to unify Ki" 2....
Desculpem a publicação deste diário, mas só assim vou me lembrar de coisas que estou pensando esta semana, este mês na prática de Ki...
- Na contagem um, mantendo o tronco quadrado à frente, os braços são lançados para o lado em um movimento vertical e completamente...
por Shinichi Tohei Imagine que nós queremos colocar água em um copo. Se o copo já está cheio de água não podemos colocar mais, então...
Tempo e distâncias perfeitos são necessários para uma boa técnica. Vamos estudar o modo de entregar o braço para Katatedori; katate...
1. Acredite no caminho do Universo (Natureza); 2. Divida o caminho do Universo com todos ao redor; 3. Você deve praticar o que você...
Por Shinichi Tohei Imagine a relação entre pais e crianças, professores e estudantes, chefes e subordinados etc. Quando recebemos...
A postagem de hoje fala sobre questões que eu conversei na aula desta manhã, no Instituto Shukikan, sobre linhas do corpo e de que temos...
Certa vez tive a oportunidade de treinar aikido de olhos vendados, mais especificamente segurando uma espada. Quando os olhos pararam de...
Eu escutei da primeira vez e achei que era mentira. Não é possÃvel que alguém estivesse ameaçando o sono da pessoa para que ela fosse...
Minha jornada dentro do Ki Aikido começou há mais de uma década, mas minha jornada dentro das artes marciais começou na infância. Tenho...
O tempo mente. O tempo não te dá tempo de relembrar em detalhes...
Professores podem ficar encantados com suas próprias palavras e achar que, assim, conseguiram ensinar seus alunos.